CREFITO-9 QUALIFICA

CREFITO-9 e Sebrae-MT incentivam Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais a empreenderem

Quebra de paradigmas, encorajamento, troca de conhecimentos e inspiração são algumas das palavras que podem traduzir o CREFITO-9 Qualifica “Gestão e Empreendedorismo em Fisioterapia Terapia Ocupacional”. Realizado nessa terça-feira (13/08) pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (CREFITO-9) em parceria com o Sebrae-MT, a edição do CREFITO-9 Qualifica reuniu mais de 50 profissionais na sede do Conselho.

 

geral

 

Em um país onde 52 milhões de pessoas possuem o próprio negócio, segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), falar sobre gestão e empreendedorismo se faz cada vez mais necessário. “Nossa intenção é despertar o empreendedorismo dentro das nossas profissões, contribuir para que o profissional tenha um olhar gerencial, saia da caixinha, pense diferente”, destacou a presidente do Conselho Dra. Ingridh Farina da Silva.

 

Denise Pimpim, Analista Técnica da Gerência de Competitividade do Sebrae-MT, foi quem liderou a noite. Ela começou apresentando os desafios para se empreender no Brasil, contextualizou o cenário e deu dicas preciosas de como transformar a ideia em prática, como se preparar para empreender e ainda destacou que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional são profissões do futuro.

denise

 

 

Confira algumas das dicas

 

1) Buscar conhecimento de gestão – o Fisioterapeuta e o Terapeuta Ocupacional possuem domínio técnico para exercer a atividade, mas, nem sempre, possuem conhecimento sobre gestão de negócio.

2) Criar uma proposta de valor – buscar um diferencial em relação a outros profissionais, algo inovador que faça o paciente te escolher.

3) Escolher parceiros – buscar parceiras que podem ajudar a viabilizar o negócio. Afinal, um negócio não funciona sem parceiros.

 

A analista também falou sobre o conceito de modelagem de negócio mediante o cenário no qual estão inseridas as profissões, as perspectivas para esse mercado e estimulou a criatividade e a inovação na hora de montar um empreendimento. Ela ainda mostrou como se preparar para empreender e reforçou que “seguir todos os passos não garante o sucesso, mas minimiza muito os riscos”.

 

Inspiração – A Fisioterapeuta Dra. Fernanda Widal compartilhou a história que a fez uma grande empreendedora no município de Sinop.

 

Formada em Fisioterapia no ano 2001 em Campo Grande (MS), Dra. Fernanda Widal chegou em Sinop em 2010 onde abriu um estúdio de pilates no qual atendia o dia todo sozinha. Na época tinha apenas os equipamentos, não tinha secretária e nem paciente.

 

quali fw

 

Em maio de 2010 seus primeiros pacientes foram o irmão e a cunhada e em agosto de 2019 suas empresas possuem 1600 clientes (pacientes) ativos e 30 colaboradores. “Não foi mágica, foi trabalho. É pensar fora da caixinha, além de ser o melhor técnico é necessário fazer algo diferente para que as pessoas vejam relevância na empresa”, ressaltou Dra. Fernanda.

 

Durante a sua trajetória, a Fisioterapeuta enfrentou diversos desafios, entre eles o fechamento de um dos empreendimentos. Nos últimos cinco anos ela tem se dedicado a cursos na área de gestão. “Fui buscar no mercado o que faltava em mim, eu sou Fisioterapeuta e tanto na faculdade quanto nas pós graduações eu não aprendi fazer gestão e liderança. Então eu fui desenvolver habilidades como treinamento de equipe, consultoria em gestão, entre outras”.

 

Dra. Fernanda destacou que além disso é necessário criar conexão com o cliente, entregar o que ele precisa e reforçou “demanda tem, mas está todo mundo fazendo a mesma coisa e esperando resultado diferente”.

 

CREFITO-9 Qualifica “Gestão e Empreendedorismo em Fisioterapia Terapia Ocupacional” em Sinop (MT)

 

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Sinop e região também vão poder participar do CREFITO-9 QUALIFICA “ Empreendedorismo e Gestão”.

 

Data: 22 de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório Sebrae/MT em Sinop

 

 

 


Voltar
CALENDÁRIO 2019
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO