COFFITO participa da I Jornada de Fisioterapia em Gerontologia

Coffito
www.coffito.gov.br

Foto Coffito

 

No dia 20 de outubro, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, foi realizada a I Jornada de Fisioterapia em Gerontologia, que, na oportunidade, contou com a palestra do diretor-tesoureiro e representante do COFFITO no Conselho Nacional de Saúde (CNS), Dr. Wilen Heil e Silva.

Durante o evento, Dr. Wilen Heil e Silva narrou aos participantes história relacionada à especialidade de Gerontologia, normatizada em 2017 pelo COFFITO. “A especialidade é intrínseca à nossa profissão, e sua normatização veio apenas para nortear e regular a atuação dos fisioterapeutas nesta área”, ressaltou.

Para ele, a especialidade também teve respaldo no crescimento da população idosa no país, o que irá ampliar a necessidade por um atendimento que compreenda as especificidades desse grupo. “A estimativa do IBGE é de que, em 2060, 26,75% da sociedade será composta por pessoas com mais de 65 anos. A nossa profissão tem expertise e qualificação para promover a saúde, prevenir doenças e lesões oriundas da idade, e restabelecer o bem-estar dos idosos. Precisamos nos apropriar da nossa importância, assim como devemos estar preparados para atender a esta demanda”, completou o Dr. Wilen Heil e Silva.


Voltar
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2012 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO