PARTICIPAÇÃO

Crefito-9 intermedeia reunião do CES para melhorias no SUS

Reunião CREFITO-9 E CES

Vice-presidente do CES e Diretor-Secretário do Crefito-9, José Alves que presidindo a reunião

 

 

Durante reunião ordinária do mês de julho de 2017 do Conselho Estadual de Saúde (CES), realizada na quarta-feira (06), no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, o vice-presidente do CES e Diretor-Secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Crefito-9, José Alves que presidiu a reunião, destacou entre os trabalhadores da área de saúde, conselheiros e autoridades participantes - a urgente necessidade de melhoraria nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

Um dos enfoques da reunião foi à reprovação por unanimidade - ao corte de recursos para hospitais disposto na portaria 111/2017, que reduzia os repasses do governo do Estado para seis municípios, entre eles, Diamantino, Nortelândia, São Félix do Araguaia, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Juara, levando-se em conta “a necessidade de ajustes orçamentário e financeiro no corrente exercício financeiro, adequando à realidade econômica do país e do estado de Mato Grosso”.

 

 

 

Secretários de saúde e prefeitos de municípios reclamaram que com os recursos reduzidos, eles terão que fechar as portas dos hospitais, pois foram pegos de surpresa e se o governo continuar com essa redução, não haverá condições de manter as casas de saúde funcionando.

 

 

 

“Reunião muito tensa ontem no CES, que se resumiu entre governo contra deputados e prefeitos. O Crefito-9 mediou toda a discussão no pleno, é uma luta que se segue em prol de um SUS melhor, de melhorias para os trabalhadores da Saúde em geral”, declarou José Alves.

 

 

 

 

 

 

 

Ainda foram discutidas na pauta as seguintes propostas:

 

 

 

Apresentação, discussão e deliberação sobre a transferência voluntária para serviços de alta complexidade – portaria de transferência voluntária para UTI; Portaria de transferência voluntária para cirurgia cardíaca e câmara de mediação do SUS-MT.

 

 

 

Apresentação, discussão e deliberação sobre a relação entre o fórum permanente de Saúde do Conselho Estadual de Saúde.

 

 

 

Apresentação, discussão e deliberação sobre o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac).

 

 

 

Apreciação e discussão sobre a minuta de criação da política estadual sobre drogas e sobre a revisão do plano estadual de políticas sobre drogas e deliberação sobre a indicação de representantes do CES-MT para compor o Grupo de Trabalho/Comissão para discutir a minuta e a revisão.  Entre outras pautas.

 

 

 

 


Voltar
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >
  • 12 a 10
    CURSO MÉTODO PILATES COMPLETO - Rua Polônia, nº 491, Bairro Santa Rosa - Informações
  • 21 a 24
    Curso de Reeducação Postural Global (RPG) e Recursos Miofasciais - Meridian Bem Estar - Cuiabá - Informações
  • 21 a 27
    Curso de Quiropraxia Clínica - Cuiabá - Informações

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência
Copyright © 2012 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO