FOCO NA FISCALIZAÇÃO

Crefito-9 nomeia mais um agente de fiscalização

 

Com o objetivo de ampliar a capacidade de apuração de denúncias, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito-9) empossou nesta quarta-feira (06/03) a agente de fiscalização Anaíra Righi Peixoto. Ela ficará lotada no escritório de representação regional em Sinop.

 

 

Nova fiscal interna

Nova fiscal do Crefito-9 assina ato de posse

 

Com a nomeação da fiscal, o Crefito-9 aumenta em 100% o investimento em fiscalização. A presidente da autarquia, lembra que o esforço em tirar do mercado quem está exercendo de forma irregular a fisioterapia e a terapia ocupacional é uma das razões de existir do Conselho. O trabalho vai desde a rotina básica focada no combate ao exercício leigo das profissões, até fiscalizações mais complexas, de cunho orientativo e preventivo. 

 

 

“Nossa primeira função é fiscalizar o exercício profissional com o intuito de proteger o vulnerável, o paciente, ensejando assim, oferecer à sociedade o máximo de qualidade e segurança nos serviços prestados. Para isso precisamos impedir as pessoas que não possuem formação adequada de exercer a profissão. Cabe ao Conselho, zelar pelo bom exercício da fisioterapia e da terapia ocupacional em todo o estado de Mato Grosso”, informa Ingridh Farina da Silva.

 

 

Além disso, é por meio da fiscalização que é possível garantir aos profissionais habilitados o direito de participação em um campo amplo de trabalho, cujo mercado é incomensurável.  Para que haja maior assertividade o Crefito-9 precisa do apoio dos profissionais.

 

 

“Estamos trabalhando com a reestruturação do nosso setor de fiscalização e neste contexto a participação do profissional é essencial. É quem atua no dia a dia que sabe onde há pessoas exercendo a fisioterapia ou a terapia ocupacional sem estar habilitado para isso, que sabe quem não está agindo de acordo com ética das profissões. Por isso vamos ampliar nossos canais de denúncia para que realmente comecemos a ter um padrão de qualidade na fisioterapia e na terapia ocupacional”, finaliza a presidente.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Crefito-9


Voltar
CALENDÁRIO 2019
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >
  • 23 a 25
    CONGRESSO BRASILEIRO E INTERNACIONAL DA ABRAFITO (COBRAFITO) - Belo Horizonte - MG - Informações
  • 23 a 25
    VI CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA EM ONCOLOGIA – CBFO - São Paulo - SP - Informações
  • 25 a 25
    Workshop Teórico Prático de Introdução ao Modelo de Ocupação Humana - MOHO - Brasília/DF - Informações
  • 29 a 31
    III Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Processos e Inovação na área da Saúde - São Paulo - SP - Informações

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO