Pesquisa intitulada O USO DE MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA POR FISIOTERAPEUTAS

O objetivo da pesquisa é investigar concepções e práticas dos fisioterapeutas acerca da biossegurança e sua interface com os riscos biológicos e acidentes ocupacionais. Para isto, será utilizado um questionário on-line com 16 questões, através da plataforma Google Forms no link https://goo.gl/5jshd3  

A proposta da pesquisa é realizar o estudo com fisioterapeutas devidamente registrados no conselho regional de fisioterapia e terapia ocupacional de sua região em todo território nacional. Baseados na preocupação de que mundialmente, os acidentes e doenças do trabalho matam cerca de 2 milhões de trabalhadores anualmente, de acordo com as estimativas da Organização Internacional do Trabalho. Considerando este contexto, é necessário novas reflexões e desafios. Necessita-se da produção de trabalhos em uma perspectiva intersetorial e a formulação de políticas públicas em áreas estratégicas que influenciem à saúde de maneira positiva no que diz respeito a biossegurança

O presente estudo é de caráter exploratório, analítico-descritivo, a fim de conhecer o uso de equipamentos de biossegurança pelo profissional fisioterapeuta. Tendo sido aprovado pelo CEP da Universidade do Estado do Pará com o parecer 2.429.992. A pesquisa terá início em março de 2018, com objetivo de ter uma abrangência nacional. Por um período inicial de 6 meses podendo se estender até 10 meses.

A presente pesquisa implica em risco para os participantes, os quais podem ter danos morais e éticos em virtude da divulgação de algumas informações requeridas no questionário. Com relação aos pesquisadores há o risco de sofrerem ações judiciais por parte dos participantes, devido algum tipo de constrangimento. Portanto, só irão participar da pesquisa os indivíduos que, e somente se, assinarem o TCLE.

            Para a pesquisa tem-se o risco de não existir uma amostra suficiente para que os resultados tenham significância em virtude da liberdade dos sujeitos de participarem do estudo ou não, ou pela desistência. Com os resultados obtidos pretende-se que o participante da pesquisa reflita sobre os benefícios da importância da biossegurança na atividade profissional.

 

Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >
  • 11 a 22
    MESTRADO EM FISIOTERAPIA - 2018/2022 - CIDADE: FLORIANÓPOLIS - Informações
  • 20 a 22
    World Congress Of Pilates - centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília DF - Informações

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2012 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO