vacinação

Fisioterapeuta da Santa Casa é o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 em Mato Grosso

Mylena Petrucelli/Rafael Machado
Comunicação Crefito-9/Estadão MT

Gilberto Leite/Estadão MT

Primeiro fisioterapeuta vacina covid

 

O fisioterapeuta Dante Martins Miraglia Lima foi o primeiro profissional da área a ser vacinado contra a Covid-19 em Mato Grosso. A vacinação foi realizada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande na noite dessa segunda-feira (18 de janeiro).

 

“É muito emocionante ser um dos primeiros a tomar a vacina aqui em Mato Grosso. Tenho orgulho de ser fisioterapeuta, é muito orgulho ter tomado essa vacina, nossa classe salvava as pessoas, através da fisioterapia respiratória, fisioterapia motora. Trabalho na Santa Casa, fui linha de frente na luta contra a Covid. É só emoção”, descreve Dante.

 

O fisioterapeuta contou que atua há 14 anos na área, sendo dois anos na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Desde que enfrentou a pandemia na linha de frente, ele não foi contaminado pelo coronavírus.

 

“Era difícil, os primeiros dias eram muito complicado, era uma doença que não conhecíamos. Fomos aprendendo a lidar com essa nova doença. Havia muitos exercícios que não podiam ser feitos porque contaminavam tudo que estava em volta. Fomos nos adaptando e tratando as pessoas, criando novos exercícios, fazendo VNI com proteção e fomos na luta, aprendendo no dia a dia”, completou.


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Onde você gostaria que o Crefito-9 investisse sua anuidade de 2021?

Abertura de novas subsedes

Educação continuada e capacitações

Benefícios

Novos projetos

Tecnologia

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO