Nota de Repúdio conjunta das entidades representativas da área da saúde e afins

As entidades representativas das categorias da saúde e afins vem a público repudiar o processo seletivo simplificado nº 001/2022 da
Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso (SES/MT), lançado em 03 de Janeiro de 2022, objetivando a contratação temporária de profissionais para a área da saúde.
Desta forma, o concurso público promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso vem causando grande insatisfação pelo baixíssimo salário proposto aos futuros fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais aprovados, especialmente por se tratar de uma categoria profissional de nível superior cujo salário aviltante ofertado no processo seletivo fica quase equiparado aos vencimentos ofertados às funções de nível médio, conforme se verifica no edital.
Conforme trecho da nota repudia-se o processo seletivo porque o mesmo corrobora, ainda mais, para fragilizar o fundo previdenciário na esfera estadual, uma vez que 3000 trabalhadores deixarão de contribuir com a previdência, ensejando futuramente um déficit considerável.

Diante de tal descalabro e desvalorização profissional, o CREFITO9, juntamente com diversas entidades representativas do Estado de Mato Grosso resolveu apresentar impugnação à Secretaria Municipal de Saúde no sentido de que a politica de recorte neoliberal do governo do estado vem promovendo um crescente desmonte nos serviços públicos.

Clique Aqui e confira a nota na íntegra

 

 


Voltar
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO