Sexta, 19 de fevereiro de 2021, 11h56

Projeto “Acolhimento” promove transição entre fase acadêmica e profissional a 21 fisioterapeutas recém-formados


Mylena Petrucelli
Comunicação Crefito-9

Acolhimento 18-02-21

 

Vinte e um fisioterapeutas recém-formados em Cuiabá vão começar a carreira de uma maneira mais segura, envolvida, conhecedora e empoderada da profissão. Isso porque o Crefito-9 promoveu um momento de muitas informações, orientações e esclarecimentos sobre o universo profissional por meio do projeto “Acolhimento”.

 

A presidente do Crefito-9, Dra. Ingridh Farina da Silva, se reuniu com os profissionais que pegaram pela primeira vez o registro profissional na manhã desta quinta-feira (18 de fevereiro), na sede do Conselho.

 

Para além de uma simples solenidade, o momento é um marco para o início da vida profissional, onde a percepção da atuação profissional é ampliada e os saberes da formação acadêmica são complementados.

 

“É momento muito especial, muito bacana, em que ficamos muito felizes por fazer parte do início da carreira profissional deles, dessa transição do mundo acadêmico para o mundo profissional. Esse momento tem se tornado cada vez mais precioso e mais importante para a equipe do Crefito-9 porque nós percebemos como podemos orientar os profissionais da melhor forma para que eles ingresem na prática profissional mais seguros, mais envolvidos com a profissão, mais conhecedores e mais empoderados”, afirmou a presidente.

 

Na recepção, a presidente abordou diversos assuntos, dentre os quais estavam o planejamento de carreira, o viés do empreendedorismo para a Fisioterapia, explicou todo o arcabouço jurídico que garante o pleno exercício da atividade profissional, além do Código de Ética profissional, especialidades, história da profissão etc.


Fonte: Crefito9
Visite o website: https://crefito9.org.br/