Quinta, 14 de outubro de 2021, 13h29

Evento de capacitação do Hospital Pronto Socorro municipal de Cuiabá


Luana Ogiwara
Crefito 9

No último dia 13 de Outubro foi comemorado os 52 anos de regulamentação das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Foi pensando nisso que a equipe do Hospital Sírio Libanês escolheu o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), referência tratamento de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso para ministrar o treinamento em mobilização oportuna e ferramentas de avaliação.

O curso de reabilitação pós Covid é destinado a Fisioterapeutas e acontece nos dias 13, 14,15, 20,21 e 22 de Outubro das 13h às 16h, com intervalo de 1h.

O projeto intitulado “Reabilitação pós Covid 19”, tem como objetivo capacitar os profissionais fisioterapeutas do hospital referência.

Segundo Dr. Paulo Henrique de Oliveira, Diretor Secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da nona região (Crefito9), o treinamento faz parte da educação permanente da fisioterapia. “O profissional de Fisioterapia exerce um papel fundamental na recuperação dos pacientes acometidos pela Covid, por isso se faz necessário realizar a capacitação desses profissionais que estão atuando na linha de frente”.

Quer saber mais? Fale com um dos Responsáveis técnicos pelos telefones: (65) 98401-2339 ou (65) 98121-7100.

O Objetivo da fisioterapia na reabilitação pós covid-19 é promover alivio dos sintomas, tratar e prevenir complicações respiratórias, cardiovasculares, musculoesqueléticos e neurológicos, auxilia no restabelecimento da qualidade de vida e retorno as atividades sociais, laborais e esportivas. 

O Crefito9 reforça a importância de se realizar a prova para a concessão do titulo de especialista profissional, marcada para acontecer no próximo dia 21 de Novembro.


Fonte: Crefito9
Visite o website: https://crefito9.org.br/