Quarta, 24 de novembro de 2021, 11h52

O Departamento de Fiscalização (Defis), realiza uma série de vistorias na região sudoeste de Mato Grosso


Luana Ogiwara
Crefito 9

O Crefito9, por meio do departamento de fiscalização (Defis), realizou entre os dias 16 e 19 de Novembro nos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Novo Diamantino e Diamantino (região sudoeste) uma série de visitas técnicas em clinicas, hospitais, centro de reabilitação, consultórios, APAE e orgãos públicos.

As vistorias são realizadas pelo fiscal Jeovanny de Almeida.O objetivo dessas visitas são de vistoriar o exercício profissional do Fisioterapeuta e dos Terapeutas Ocupacionais , com o intuito de proteger a pessoa vulnerável, além de verificar as escalas profissionais, organização estrutural, cumprimento da Lei nº 11.223/2020 que garante a presença de pelo menos um profissional de fisioterapia para cada 10 leitos,nas UTIs, perfazendo um total de 24h ininterruptos. 

Durante as fiscalizações foram emitidos diversos autos de infrações, sendo 2 por débito de pessoa física, 01 por débito de pessoa jurídica, 03 por falta de declaração de regularidade para funcionamento (DRF), 02 consultórios, 05 orgãos públicos por falta de DRF e 3 por falta de Responsável técnicos (RT).

Para Jeovanny de Almeida a intenção dessas fiscalizações é mostrar para a população que o conselho está sempre de olho. "Nós não temos a intenção de punir o profissional ou local de trabalho, estamos apenas realizando essas fiscalizações constantemente tanto diurno quanto nas madrugadas, com a finalidade de asseguar que os serviços que são ofertados sejam feitos de maneira segura, e que a população tenha a confiança nos profissionais que lhe estão atendendo", disse Almeida.

As vistorias fazem parte de uma das competências do Crefito9 que é a de fiscalizar os profissionais de Terapia Ocupacional e de Terapia Ocupacional que atua em toda jurisdição de Mato Grosso. 

A Autarquia reforça que as fiscalizações não param e que novos municípios estão recebendo a visita do nosso fiscal.

 

 

 


Fonte: Crefito9
Visite o website: https://crefito9.org.br/