COFFITO envia ofício para ANS e operadoras de saúde informando sobre Teleconsultas e reforçando importância de autorização de pagamentos

O COFFITO, por meio de ofício, informou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e as operadoras de plano de saúde sobre a Resolução nº 516, publicada no dia 23 de março, que autorizou aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais as modalidades de Teleconsultas, Teleconsultoria e Telemonitoramento. A ação teve como objetivo a manutenção da assistência da população em atendimento e que, agora, devido à pandemia provocada pelo COVID-19 encontra-se em quarentena.

 

No documento, a Autarquia aproveitou para solicitar à ANS reforço na divulgação e, ao mesmo tempo, enfatizar a importância do ressarcimento, da autorização de pagamentos e do reembolso de serviços realizados nesta modalidade.

 

Já no ofício enviado às operadoras, o COFFITO buscou dar conhecimento quanto à regulamentação, bem como lembrar das iniciativas já socializadas pela ANS e pelo Ministério da Saúde quanto em relação às modalidades de teleconsulta, reiterando, por fim, os princípios éticos e morais da remuneração pelos serviços prestados e a importância da continuidade dos tratamentos.

 

Clique aqui e leia o ofício na íntegra. 

 

Fonte: COFFITO

 

 


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO