Face Shields

Cinco Hospitais de Cuiabá e Várzea Grande recebem Face Shields do CREFITO da 9ª região

A preocupação é com a proteção dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do estado que estão atuando diretamente no enfrentamento a Covid-19.

Ediana Thanara
Comunicação CREFITO-9

 

 

Responsáveis técnicos de fisioterapia atuantes em quatro hospitais de Cuiabá e um em Várzea Grande receberam nesta terça-feira, 19, as Faces Shields (Protetor Facial), item estratégico dentre as EPIs que protege o rosto inteiro do usuário de riscos como objetos e respingos de materiais potencialmente infecciosos. O equipamento foi desenvolvido e confeccionado pelo Laboratório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso a partir da impressão 3D (cortadas a laser).

 

Desde que se decretou a pandemia pela Covid-19 (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) o Crefito9, tem demandado logísticas para colaborar com a proteção e acesso dos profissionais aos insumos. “Nesta terça (19) continuamos a entregar a segunda remessa para os responsáveis técnicos em Cuiabá e Várzea Grande e estamos preparando o material para ser entregue em todas as unidades hospitalares do estado, principalmente os hospitais públicos, vista a escassez destes equipamentos de proteção”, relata.

 

Trabalhando diariamente para tratar os pacientes de Covid-19 durante a pandemia, muitos profissionais  também acabaram sendo infectados pelo vírus. Uma das razões é o uso incorreto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A desparamentação  também requer muita atenção. “É um momento crítico, em que o profissional de saúde já está cansado e um erro pode resultar em sua infecção”. Por essa razão também está sendo disponibilizado aos profissionais link da plataforma virtual https://www.episaude.org/ com orientações e instruções do uso correto de cada epi.

 

Em Cuiabá os equipamentos foram entregues para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, Hospital e Maternidade Santa Helena, Hospital Municipal São Benedito e para o novo Hospital Municipal de Cuiabá. Em Várzea Grande o hospital comtemplado nesta etapa foi o Hospital Santa Rita.

 

Juntamente com o insumo, estão sendo entregues orientações de desinfecção e assepsia do material. Também está disponível link da plataforma

 

 

 


 

Neo

 

 

 

 

 

 

 


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO