COFFITO define novos critérios para regulamento de procedimentos.

Comunicação Coffito
Crefito 9

Normatizar novos procedimentos para as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, balizando o que preconiza a lei, assim como respeitando os direitos de todos, categoria e população, faz com que o processo não seja simples, demande tempo e necessite de muitos atores.

 

Neste ano, o Conselho Federal iniciou os estudos de novos procedimentos para a Fisioterapia, momento em que solicitou aos dezoito CREFITOs indicação de profissionais com ampla expertise em cada um dos procedimentos propostos. Foram constituídos 12 grupos, cujas responsabilidades incluem a elaboração de parecer técnico, com as devidas justificativas. 

 

A densidade do conteúdo requer estudo em relação às capacitações dos profissionais para atuação em determinadas áreas, inclusive sob a ótica do fazer da Fisioterapia e da demanda social. Dito isso, até o momento, dos doze pareceres foram concluídos apenas três, sendo eles “Intradermoterapia/Mesoterapia”, “Fios” e “Autólogos”, que, em momento oportuno, serão submetidos à análise do Plenário do COFFITO. Os demais procedimentos seguem em estudo pelos grupos.

 


Voltar
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Onde você gostaria que o Crefito-9 investisse sua anuidade de 2021?

Abertura de novas subsedes

Educação continuada e capacitações

Benefícios

Novos projetos

Tecnologia

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO