Funcionamento

Crefito-9 retoma atividades após incêndio e prioriza atendimentos

Container 4,60 metros por seis metros será por tempo indeterminado a sede provisória do Crefito-9

Juliana Velasco

 

 

O incêndio, ocasionado por possível curto circuito na fiação elétrica em 27/12, por volta das 17h30, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª região (Crefito-9) interrompeu por 12 dias úteis as atividades da autarquia. O expediente voltou ao normal oficialmente hoje (21), mas desde quarta-feira (17/1) conta com uma equipe de colaboradores no local. Para agilizar o atendimento de regulação, orientação e fiscalização foi instalado um container, anexo ao prédio, equipado com computadores, telefones, impressoras, entre outros materiais, necessários para atender cerca de 2800 profissionais pertencentes aos Estados de Mato Grosso, Acre e Rondônia.  O espaço improvisado de 4,60 metros por seis metros será por tempo indeterminado a sede provisória do Crefito-9. 

 A diretoria aguarda laudo pericial da seguradora a fim de dar andamento aos procedimentos legais que vão viabilizar a reforma geral do imóvel público, localizado no Centro Político Administrativo da capital de Mato Grosso. Por conta do volume de trabalho, alguns serviços foram priorizados: emissão de Licença Temporária de Trabalho (LTT), direcionado aos profissionais recém-formados e documentos exigidos para posse de servidores efetivados por meio de concurso público. 

“Esses 12 dias parados ocasionaram grandes demandas de solicitações. Então, estamos atendendo os casos mais urgentes. Além das providências administrativas e jurídicas imprescindíveis no momento. Nossa equipe é pequena, mas está empenhada em restabelecer o funcionamento satisfatório neste período de reestruturação. Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devem ter paciência, pois todos serão atendidos”, comenta o diretor tesoureiro do Crefito-9, José Alves Martins. 

De acordo com o presidente do Crefito-9, Elias Nasrala Neto, nesta manhã a diretoria deliberou processos que ficaram suspensos entre 28 de dezembro de 2012 a 15 de janeiro de 2013.   Orçamentos para reparos, especialmente na rede elétrica e pintura das instalações danificadas em 30 minutos de incêndio estão sendo feitos, conforme determina o contrato do seguro. “É importante que as categorias saibam que estamos fazendo tudo que nos compete para que ninguém saia prejudicado neste recomeço”. 

Expediente

Horários de atendimento: segunda-feira a sexta-feira das 9h30 às 12h e 13h às 17h 

E-mail para contato: crefito9@crefito9.org.br

Juliana Velasco


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO