Investimento

Profissionais de Rondônia aprovam criação de subsede

O presidente salientou que a inauguração da subsede do Crefito-9 em Porto Velho é um compromisso desta gestão





Chagas Pereira

Por Chagas Pereira
Enviado especial à Porto Velho


O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-9), Elias Nasrala Neto, inaugurou nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, a subsede do Conselho em Porto Velho (RO). A cerimônia contou com a presença de profissionais e acadêmicos. Ele destacou que a subsede garante mais autonomia para o crescimento e fortalecimento dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em Rondônia e no Acre, proporcionando acesso ao Conselho e atendimento imediato as ações administrativas.

“É o primeiro passo para criação de um Conselho Regional que integrará profissionais de Rondônia e Acre. Até agora, o Crefito atendia em espaço cedido no campus da Faculdade São Lucas, iniciativa do professor Marcelo Rubira”, disse Elias Neto.

O presidente salientou que a inauguração da subsede do Crefito-9 em Porto Velho é um compromisso desta gestão. Além disso, enalteceu a qualidade dos cursos de fisioterapia oferecidos no Estado. “Hoje são mais de mil fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam em Rondônia. Isso representa um avanço importante para a criação de um Conselho Regional. É importante dizer que quem faz a história profissional somos nós, e neste processo, a atuação dos alunos também é essencial para o fortalecimento da classe”.

De acordo com o pesquisador Marcelo Custódio Rubira, a subsede do Crefito-9 na capital rondoniense representa uma conquista importante. “A subsede vem facilitar ações gestoras junto ao poder público e à iniciativa privada em busca de maior atenção ao profissional fisioterapeuta e à saúde da população. A proximidade do Conselho fortalece e contribui para amadurecer ainda mais a profissão”. Marcelo Rubira foi o primeiro coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas e atual diretor do Departamento de Pesquisas da Instituição,

A fisioterapeuta Roseane de Macedo acredita que a subsede vai facilitar o acesso da categoria ao Conselho, especialmente quanto à formulação de reivindicações. Para ela, a iniciativa também deverá contribuir diretamente para o fortalecimento dos profissionais, principalmente promovendo a união da categoria.

Carlos Eduardo Rocha Araújo, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e há 14 anos na capital, analisa a presença do Crefito como fundamental para a promoção ainda maior da fisioterapia. Em termos administrativos, Araújo observa que haverá mais facilidade na entrega e emissão de documentos o que antes somente podia ser feito através de Cuiabá.

A fisioterapeuta Ana Paula Fernandes De Angelis Rubira, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, disse que a subsede vai proporcionar grandes benefícios aos profissionais em todo o Estado.

Representante da Associação dos Fisioterapeutas de Rondônia (Afisio-RO), Andréia Zulke disse que a estrutura física do Conselho em Porto Velho oferece maior suporte para a resolução de problemas dos profissionais. Além de ser o primeiro passo para que Rondônia comece a projetar a criação de um Conselho Regional de Fisioterapia. Segundo ela, Afisio e Crefito-9 podem fortalecer ainda mais a categoria profissional. “É fundamental salientar que o mercado não está saturado como muita gente pensa”.

Ailza Medeiros, fisioterapeuta empreendedora que há 27 anos fundou a Fisiotrat, diz que a estrutura física do Conselho se transformará num espaço onde a categoria poderá se reunir para discutir questões relacionadas à área da fisioterapia.


Serviços


O atendimento na subsede do Crefito-9 em Porto Velho é realizado pela estagiária Érika Santos Pereira, das 8h às 14h. As informações sobre emissão de boleto e consulta da situação de inscrição podem ser solicitadas pelo telefone (69) 3229-6960 ou pelo e-mail: subsedero@crefito9.org.br. Já entrega e protocolo de documentos somente será feito na subsede do Crefito, localizada no Edifício Medical Center (2º andar-sala 202), na Rua Joaquim Nabuco, 520, bairro Olaria (próximo ao Hospital 9 de Julho).

Voltar
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO