NOTA DE REPÚDIO

Profissionais de saúde são heróis que merecem respeito e reconhecimento

Coffito

Profissionais da Saúde

 

O colegiado do COFFITO, em estado de consternação, emite nota de repúdio em relação às agressões realizadas contra profissionais de saúde em transportes coletivos e em estabelecimentos comerciais.  Hoje, 25 de março, o Conselho Federal teve conhecimento, por meio de veículos de comunicação, de ações preconceituosas e repulsivas, quando profissionais de saúde, reconhecidos pela vestimenta, foram impedidos de entrar em vagão no metrô de São Paulo, sob protestos e ofensas, referindo-se a estes como doentes.

 

Diante deste cenário, o COFFITO manifesta solidariedade aos profissionais de saúde que diariamente, se expõem e aceitam riscos inerentes a sua profissão, com o único objetivo de cuidar do outro e zelar pela saúde e dignidade do paciente. “Reforçamos que para o Sistema COFFITO/CREFITOs, os profissionais de saúde não são doentes e, sim, heróis. O Brasil enfrentará o COVID-19 e vencerá essa guerra, tendo como soldados todos os profissionais de saúde do país”, completou o presidente da autarquia, Dr. Roberto Mattar Cepeda.

 

Boletim de ocorrência

Para os profissionais de saúde, a recomendação é registrar boletins de ocorrência em virtude de eventuais agressões.

 

Fonte: COFFITO


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO