Publicado em: 30 JUN 2023 às 08:00:00
O COFFITO, responsavelmente ao longo de sua existência, vem ocupando-se em elucidar para todos os profissionais de saúde e para sociedade em geral, que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional são profissões de grande importância para saúde da população brasileira. No caso específico do autismo, destaca-se a Terapia Ocupacional.
O Terapeuta Ocupacional compreende a Atividade Humana como um processo criativo, lúdico, expressivo, evolutivo, criador, produtivo e de auto manutenção e o homem, como um ser práxico interferindo no cotidiano do usuário comprometido em suas funções práxicas objetivando alcançar uma melhor qualidade de vida.
Pode-se afirmar que a Terapia Ocupacional, com habilitação em integração sensorial e aplicação de ABA (Análise do Comportamento Aplicada), é crucial no tratamento do autismo, pois melhora o desempenho, a autonomia e a participação, utilizando recursos e adaptações adequados aos ambientes e espaços disponíveis. Além disso, por meio da conexão emocional e da relação terapêutica, o Terapeuta Ocupacional contribui para os processos de desenvolvimento e bem-estar do paciente.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.
Entendi e Fechar