Notícias



20 Mai

Você sabe qual a importância do uso da Toxina Botulínica na Fisioterapia Neurofuncional e Dermatofuncional?


Publicado em: 20 MAI 2023 às 09:30:00

A Toxina Botulínica, também conhecida como botox, tem a capacidade de bloquear a ação dos nervos, relaxando a musculatura. Na Fisioterapia Neurofuncional, é utilizada para tratar as consequências das doenças que afetam os movimentos, como acidente vascular cerebral (AVC), derrames e paralisia cerebral. É aplicada diretamente no músculo afetado, facilitando, juntamente ao tratamento Fisioterapêutico, a recuperação dos movimentos.
Na Dermatofuncional, a Toxina é usada para tratar condições estéticas e funcionais relacionadas à pele, músculos e tecidos adjacentes. Alguns usos comuns incluem redução de rugas e linhas de expressão, tratamento de hipertrofia muscular indesejada, correção de assimetrias faciais e tratamento de hiperidrose. Além disso, a Toxina Botulínica pode melhorar a aparência da pele, reduzindo acne, poros dilatados e aumentando a elasticidade.

Não se esqueça! A aplicação da Toxina Botulínica deve ser realizada por profissionais capacitados para garantir a segurança e eficácia do procedimento

ACÓRDÃO Nº 609, DE 11 DE MAIO DE 2023

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco